Buscar
  • Vimaden MG

Vancouver surpreende mais uma vez e já possui projeto para bater recorde de arranha-céu de madeira


Render artístico do Canada Earth Tower. Imagem: Perkins + Will/Delta Land Development

A cidade de Vancouver no Canadá, não satisfeita em já ter o prédio mais alto do mundo, como mostramos no post anterior, ja possui projeto para bater o recorde do atual arranha-céu.


O novo prédio, projetado pelo escritório norte-americano Perkins+Will, ganhou o nome de Canada Earth Tower. Com 80 metros de altura em madeira maciça, serão 200 unidades residenciais e algumas outras unidades comerciais no térreo.


Imagem: Perkins + Will/Delta Land Development

Nesse tipo de projeto, assim como no Brock Commons, o atual recordista, as lajes e paredes são compostas de madeira laminada cruzada (CLT em inglês) e as vigas e pilares de madeira laminada colada (MLC) que propiciam peças mais esbeltas e resistentes e tamanhos maiores que os convencionais.





“Não estamos tentando mudar radicalmente a indústria construção, mas queremos mudar o modo como os edifícios são pensados“, diz Bruce Langereis, presidente da Delta Land Development, incorporadora responsável pelo empreendimento. “Queremos reduzir ao mínimo a pegada de carbono, e essa solução foi elaborada por arquitetos, engenheiros e cientistas da construção.”"

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/haus/arquitetura/predio-de-madeira-mais-alto-do-mundo-tera-mais-de-80-metros/

Copyright © 2019, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.


No Brasil o uso da madeira como elemento estrutural na construção civil ainda engatinha. Por preconceito ou desconhecimento, a utilização fica restrita ao madeiramento do telhado, decks e pérgolas. A Vimaden MG lança mão de projetos modernos com a utilização de elementos de madeira em suas casas, com madeira serrada maciça, ou projetos com o CLT e MLT como os edifícios em Vancouver.


Imagem: Perkins + Will/Delta Land Development


34 visualizações
Vimaden MG - Avenida Toronto, 84 - Jardim Canadá - Nova Lima
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Centro, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil